ESPORTS NOTÍCIAS

Vagner Love no Corinthians?



A pré-temporada no Brasil tem agitado os bastidores do Shandong Luneng, da China. Depois de tirar Diego Tardelli do Atlético-MG e conviver com a proposta do Flamengo por Montillo, o técnico Cuca foi avisado que vai ter de se desfazer de um dos outros dois atacantes brasileiros do elenco: Vagner Love ou Aloisio. Por ter o contrato mais curto, apenas até o fim deste ano, Love é mais cotado para deixar o futebol chinês. Ele já foi, inclusive, sondado pelo Corinthians.O processo eleitoral do clube paulista, com nova diretoria apenas em fevereiro, e as dificuldades financeiras pelas quais atravessa são considerados entraves na chegada do jogador. Love, além disso, tem preferência por permanecer fora do Brasil, mesmo aos 30 anos. Aloisio, por sua vez, tem ainda mais três anos de acordo com o Shandong. Seu empresário, Eduardo Uram, é o mesmo do técnico Cuca.
A decisão do treinador brasileiro é necessária pelo limite de jogadores estrangeiros. A diretoria do Shandong chegou ao consenso que seria mais fácil liberar um dos dois atacantes do que se desfazer, por exemplo, de um meia, como Montillo. No Campeonato Chinês é possível contar com cinco estrangeiros, mas um deles tem de ser, obrigatoriamente, asiático. O australiano zagueiro Ryan McGowan cumpre esse papel, uma vez que seu país, de acordo com a Fifa, faz parte da Confederação Asiática de Futebol.
Além de Love, Aloisio, Tardelli, Montillo e McGowan, o Shandong tem o volante brasileiro Júnior Urso em seu elenco. A tendência é que a definição pela liberação do Vagner Love seja confirmada nos próximos dias. Quando voltou ao CSKA em 2013, Love tinha no contrato uma cláusula que obrigava um ressarcimento ao Flamengo caso ele voltasse ao futebol brasileiro. Como ele já deixou a Rússia rumo à China, a cláusula é, agora, inexistente e ele poderia voltar ao Brasil sem maiores problemas.

0 comentários:

Postar um comentário